Revista Mandala

5 aplicativos que vão te ajudar nas suas práticas meditativas

Seja para quem está começando agora ou para quem já é praticante, o autoconhecimento está agora ao alcance das mãos.

Compartilhar

Meditar, assim como muitas práticas de autoconhecimento, tem a ver com deixar acontecer. No entanto, a mente gosta de nos desafiar quando nos abrimos para uma experiência de bem-estar. Por isso, a disciplina e o treinamento são essenciais. Nesse momento, deixar acontecer também tem um pouco de fazer acontecer.

Selecionamos 5 aplicativos que podem ajudar você na sua experiência meditativa. Confira:

1. Medita!

Imagem: reprodução

Para proporcionar meditações guiadas pela brasileira Mirna Grzich, o Medita! divide seu conteúdo em oito temas como mindfulness, relaxamento e mantras. Disponível para download gratuito tanto no sistema Android quanto no iOS, o app permite que as meditações sejam acessadas mesmo quando não há conexão com a internet.

2. Head Space

Imagem: reprodução

Alguns minutos podem mudar o seu dia inteiro. É nisso que os desenvolvedores do Head Space acreditam. O conteúdo do app, que está disponível para Android e iOS, busca ajudar o usuário a se manter focado e apresenta ensinamentos e instruções sobre a atitude compassiva.

3. Smiling Mind

Imagem: reprodução

Desenvolvido por um grupo de psicólogos, o Smiling Mind está disponível para download no iTunes e também na loja do Google Play. O mais interessante sobre esse app é que, apresentando 6 programas de meditação diferentes, ele pode guiar até crianças a partir de 7 anos de idade.

4. 10% Happier

Imagem: reprodução

Se você acabou de conhecer a meditação e quer começar uma prática regular, este app pode ajudar. Desenvolvido pelo autor Dan Harris, o 10% Happier apresenta informações básicas sobre as várias formas de meditar e guia por meio de valiosas instruções o iniciante na prática. Importante: até o momento, o app está disponível para download apenas no sistema iOS.

5. Zen

Imagem: reprodução

Com músicas, vídeos e reflexões, o Zen foi o primeiro app brasileiro a oferecer meditações guiadas. Além de estar disponível tanto para Android quanto para o sistema iOS, apresenta um módulo diferente para cada objetivo. Além disso, possui um termômetro de emoções para você acompanhar seu estado durante o dia.

 

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.