Revista Mandala
Sri Prem Baba na primeira edição do Congresso da Felicidade, em novembro de 2016 (Foto: divulgação)

A segunda edição do Congresso de Felicidade terá Monja Coen, Augusto Cury e Prem Baba

O II Congresso de Felicidade acontece em novembro na capital paranaense e propõe uma discussão coletiva sobre consciência e desenvolvimento pessoal.

Compartilhar

Um ano depois da sua primeira edição, o Congresso Internacional de Felicidade reunirá nos dias 25 e 26 de novembro na Ópera de Arame, em Curitiba, grandes estudiosos brasileiros e internacionais para abordar a felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual.

Ano passado, a Revista Mandala esteve na cobertura do congresso e registrou momentos muito especiais desse encontro. Agora, vários palestrantes renomados já estão confirmados para a segunda edição do evento e uma das grandes atrações esteve também na edição de 2016: o líder humanitário e espiritual Sri Prem Baba, fundador do movimento Awaken Love e do Instituto Awaken Love Action. Sua palestra, que abordará “A Felicidade Plena”, marca a abertura do evento e será gratuita.

Sri Prem Baba na primeira edição do Congresso Internacional de Felicidade, em novembro de 2016 (Foto: divulgação).

Além dele, outros nomes estarão presentes, como o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury, escritor brasileiro mais lido da década, e a Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Shu, com sede no Japão, e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil.

Augusto Cury também estará presente e falará sobre “Gestão da emoção – Qualidade de vida no século XXI”. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já venderam mais de 25 milhões de exemplares no Brasil (Foto: divulgação).
A Monja Coen fará uma palestra sobre “Nirvana – tranquilidade plena de sabedoria e compaixão” (Foto: divulgação).

Outro palestrante é o diretor do filme Eu MaiorFernando Schultz, que participará junto a dois dos entrevistados no documentário: Marcio Libar e Waldemar Falcão. A produção é uma reflexão coletiva resultante de entrevistas com pessoas de diferentes áreas de atuação, incluindo atores, líderes espirituais e teóricos, sobre questões da sociedade contemporânea e a busca pela felicidade.

Fernando Schultz (diretor do filme Eu Maior) vai participar ao lado de Marcio Libar e Waldemar Falcão, ambos entrevistados do seu filme, da palestra “Autoconhecimento e Felicidade – uma Inter-Relação” (Foto: divulgação).

Paralelamente ao congresso será realizada na Pedreira Paulo Leminski (ao lado da Ópera) a segunda edição da Parada Zen – movimento artístico e cultural que promove a reflexão, a elevação de consciência e a paz.

Serão diversas atrações se revezando no palco com arte, música, mantras, meditação, dança circular, teatro e palestras. Terá também uma feira gastronômica e a II Feira Quântica com venda de livros, produtos e serviços. Haverá também o lançamento de diversos livros com presença dos autores e sessões de autógrafos.

Propósito

O Congresso Internacional de Felicidade surgiu em 2016 com o intuito de ser um interlocutor entre os palestrantes e as pessoas que buscam o autoconhecimento visando o desenvolvimento pessoal e espiritual, de forma consciente, para uma vida mais harmoniosa e realizada. “Queremos contribuir com a transformação das pessoas para construção de um mundo mais feliz, harmônico e pacífico”, resume o idealizador e organizador do evento, Gustavo Arns.

Serviço

Quer se inscrever ou conhecer melhor a proposta do congresso? Acesse o site do evento aqui.

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.