Revista Mandala
Foto: Ted Seymour/Explorations of Truth

A vida não precisa se resumir a fazer sentido, por Mooji

[VÍDEO] O líder espiritual jamaicano fala sobre o hábito de buscar sentido nas “não-coisas” e no que vem do coração.

Compartilhar

Muitas experiências aparentemente inexplicáveis tomam o nosso tempo de reflexão. Por que tentamos explicá-las? O que estamos realmente buscando quando queremos encontrar o sentido para a vida ou para algum acontecimento?

De acordo com Mooji no vídeo “A Vida Não é Apenas Sobre Fazer Sentido”, publicado pelo canal do YouTube Mooji Português, não precisamos limitar nossa experiência ao vício de querer que tudo faça sentido. O sentido é bom e é necessário em alguns momentos. No entanto, assim como um foguete espacial abandona algumas de suas partes quando ultrapassa a atmosfera, nós devemos deixar o sentido de lado para ver com amplitude.

Tudo se torna espontaneamente claro. Não necessariamente há um ‘tcharãn’ e de repente tudo se modifica. Há uma restauração da visão.

Gravado no Monte Shaja em 2014, o vídeo apresenta o líder espiritual jamaicano comentando sobre a experiência de observar “coisa-alguma”. Confira:

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.