Revista Mandala

Acontece em novembro a última edição de 2017 do Mindfulness no Parque

O evento reúne adeptos e inciantes da abordagem de atenção plena em uma experiência de autoconhecimento gratuita e amorosa.

Compartilhar

A oportunidade de conduzir o corpo e a mente a um estado natural de presença fez do Mindfulness no Parque, agora em sua última edição do ano, um evento conhecido por reunir não só quem já pratica a atenção plena como quem quer conhecer melhor a abordagem. Agora, mais uma vez, o evento gratuito trará para o cenário exuberante do Parque Barigui, em Curitiba (PR), a paz e o autoconhecimento que as atividades mindful, ou seja, feitas com consciência e presença, são capazes de proporcionar.

Conduzida pelo médico de família e instrutor de mindfulness Dr. Luiz Fernando Nicolodi, com formação na abordagem pelo Mente Aberta – Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde, a experiência acontece no dia 26 de novembro às 10h da manhã.

Edições anteriores do evento Mindfulness no Parque, guiado pelo médico de família e instrutor de mindfulness Dr. Luiz Fernando Nicolodi

Como já abordamos muitas vezes aqui, estudos científicos indicam que práticas meditativas como mindfulness ajudam na reversão de reações do DNA que provocam o estresse, contribuem para a saúde das células do corpo e, ainda, podem ser muito efetivas no combate à ansiedade. No encontro que acontecerá dia 26, os participantes serão convidados a notar as informações do ambiente sem julgá-las, ou seja, com tranquilidade e consciência.

De acordo com o Dr. Luiz Fernando Nicolodi, “a prática permite à pessoa perceber o que se passa internamente e externamente naquele momento, possibilitando um contato mais real e direto com o presente”. Tanto o que acontece dentro da mente quanto o que acontece no corpo e no mundo externo passam pela observação de quem está em estado de mindfulness. Assim, com atenção aos sons, aos contatos, aos aromas e aos detalhes preciosos do ambiente, é possível experimentar o mundo como se fosse a primeira vez.

Então, se você sente que precisa de ajuda com a forma como está experimentando o mundo e as situações do cotidiano, não perca a oportunidade de conhecer melhor a abordagem do mindfulness no dia 26 de novembro! Se você já é praticante, venha se conectar com uma rede de muitas outras pessoas que também estão em busca do crescimento e do compartilhamento amoroso.

Acesse o evento no Facebook e fique ligado!

Serviço

Mindfulness no Parque – 6ª Edição

Gratuito

Local: Parque Barigui

Curitiba – PR

Data: 26/novembro

Horário: 10h da manhã

Evento no Facebook: http://bit.ly/2xAMqZL

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.