Revista Mandala

Ana Claudia Quintana Arantes: “Ponderar sobre a morte traz mais lucidez sobre suas escolhas”

[VÍDEO] Enquanto esperamos o futuro desejado chegar, o tempo continua correndo. E ele vai acabar um dia desses – para sempre.

Compartilhar

O que você fez com o seu tempo nos últimos vinte minutos? Está satisfeita/o com isso?

A médica Ana Claudia Quintana Arantes é geriatra, especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e pela Universidade de Oxford e também pós graduada em Intervenções em Luto. Sua experiência com temas como morte, luto e tempo se reflete em suas palestras e entrevistas, onde ela aborda com sensibilidade e consciência a importância de ressignificarmos essas palavras em nossas vidas.

Você espera as seis horas, a sexta-feira, as férias do seu ano, você trabalha a vida inteira esperando a aposentadoria… E isso só diz o seguinte: você não tem a menor noção de importância do seu tempo. E esse tempo… não vai voltar.

No vídeo abaixo, de 3 minutos, ela fala ao Canal NAMU do quanto estamos nos prejudicando quando alimentamos a expectativa da chegada de um momento ou de uma data que esperamos muito, esquecendo-nos que de o tempo presente é a vida que temos. Assista:

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.