Revista Mandala
(Imagem: vídeo de Sri Prem Baba/reprodução)

Como o corpo físico é afetado pela morte de um ente querido, segundo Sri Prem Baba

[VÍDEO] O autor e líder espiritual fala sobre o impacto do luto nos corpos mental, energético e físico.

Compartilhar

O que acontece quando perdemos alguém que fazia parte da nossa noção de existência própria?

“Difícil mensurar o que a perda (de um ente querido) provocou no sistema”, diz o autor e líder espiritual Sri Prem Baba em vídeo de seu canal no YouTube. Para o guru, essa experiência pode afetar o corpo físico depois de um processo de abalo nos corpos mental e energético, ocasionando incômodos que reverberam por muito tempo.

Às vezes, desregula seu sistema nervoso, seu sistema endócrino. Às vezes, abala específicos órgãos e, às vezes, ocorre de abaixar sua imunidade tremendamente e você fica vulnerável.

— Sri Prem Baba.

O luto, como já abordamos aqui antes, é um tema que se tornou um tabu por envolver a fragilidade humana em um nível tão profundo e indisfarçável. É sempre importante reconhecer a experiência de cada pessoa, mas com o cuidado de não transformar o ciclo da vida (e, consequentemente, da morte) em algo que não o que ele de fato é: um ciclo.

Confira o vídeo:

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.