Revista Mandala

Conheça os seres transparentes de STUNTKID

As ilustrações de Jason Levesque convidam para um olhar interno e desobjetificado de poderosa contemplação.

Compartilhar

O conteúdo de um recipiente é tão importante quanto o recipiente em si? Mesmo ao começar a responder essa pergunta, você já está atravessando uma discussão filosófica, ética e espiritual de origens ancestrais.

Em sua fascinante obra, o ilustrador STUNTKID, nome artístico de Jason Levesque, retrata corpos (principalmente femininos) que chamam a atenção pela sua transparência. No caso, literal. Com traços que trazem as poderosas referências de seu histórico de passagem por organizações como Marvel Comics e Heavy Metal Magazine, ele personifica um questionamento antigo.

Afinal, por baixa da pele, não somos todos feitos de ossos, músculos e órgãos? As mulheres transparentes de Jason são uma oportunidade para rever algumas relações que fazemos de forma viciosa entre corpo e identidade.

Confira:

brinebiosphereterrariumleaps1anatomical_sonniefleshanatomical_scaranatomical_melanatomical_apneaanatomical_asphyxiapaintjobTodas as imagens são de © STUNTKID. Acesse o Instagram e o Facebook do artista.

Edmar Borges

Um latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto e vindo do interior de Minas Gerais. Você também me encontra no Obvious Lounge e no Medium Brasil.

Comentar

Cadastre-se

Assine nossa news!



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.