Revista Mandala
Júpiter e três dos seus maiores satélites (Foto: Reprodução/NASA).

De tirar o fôlego: imagem inédita da órbita de Júpiter enviada pela sonda espacial Juno

Compartilhar

Depois de cinco anos viajando no espaço, a sonda Juno entrou na órbita de Júpiter, como anunciado pela NASA há pouco mais de uma semana. E foi com muito entusiasmo que a comunidade astronômica (e também os admiradores do espaço, é claro) receberam a primeira imagem da órbita do maior planeta do Sistema Solar enviada pela sonda antes de ontem.

Na foto, já é possível identificar até três dos maiores satélites de Júpiter (Io, Europa e Ganímedes). Mas a expectativa é que imagens com resoluções ainda melhores estejam a caminho, pois a sonda permanecerá na órbita do planeta nas próximas semanas, captando registros e enviando-os à Terra. Segundo anunciou a NASA, a captação dessa imagem foi feita, na verdade, na manhã do dia 10 de julho. Ainda de acordo com a agência espacial,  a sonda estava a 4,3 milhões de quilômetros de Júpiter no momento do registro, e no dia 27 de agosto haverá uma nova transmissão, “mais próxima e íntima” (como declarado via Twitter).

Foto: Reprodução/NASA.
Foto: Reprodução/NASA.

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.