Revista Mandala

Ensaio registra o estilo de vida de pessoas que abandonaram as cidades para viver como eremitas

Compartilhar

Com todos os percalços do cotidiano de um centro urbano, muitas pessoas têm buscado estilos de vida alternativos. Seja se mudando para cidades do interior ou sendo um pouco mais radicais, como os personagens desse ensaio, a procura por uma rotina mais tranquila aumenta de acordo com que as metrópoles se desenvolvem.

Inspirado por esse cenário, o fotógrafo russo Danila Tkachenko passou três anos fotografando pessoas que abandonaram suas vidas no meio urbano e se reencontraram na natureza inabitada do interior da Rússia e da Ucrânia. A solidão e o silêncio proporcionados por essa mudança não só territorial, mas também psicológica, podem ser sentidos em suas fotografias.

Em entrevista ao vocativ.com, o fotógrafo conta que “a felicidade é algo muito pessoal, mas eles (os fotografados) parecem viver em harmonia consigo mesmos e com o mundo ao seu redor”. Danila conta também que a experiência de acompanhá-los foi difícil mas também muito importante, tendo surgido de uma necessidade de conhecer melhor essas pessoas que são capazes de abrir mão de tudo em busca do que ele chamou de sua “identidade real”.

Confira abaixo as imagens:

e3 e2 e1 e6 e5 e4 e15 e14 e13 e12 e11 e10 e9 e8 e7

Todas as imagens são de © Danila Tkachenko.

 

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.