Revista Mandala

Fotógrafo brasileiro registra chuva de luzes em árvores na natureza e nas cidades

Utilizando a técnica conhecida como Light Painting, Vitor Schietti criou banhos luminosos com técnicas de pirotecnia, lanternas de LED e até faróis de carros.

Compartilhar

A técnica de pintura de luz, conhecida como “light painting” na fotografia, possibilita que a câmera registre o percurso dos fótons em detalhes de cor e movimento a partir de longa exposição de imagem. Em sua série Esculturas Impermanentes, o fotógrafo brasileiro Vitor Schietti utiliza fontes luminosas de pirotecnia, lanternas de LED, luzes da cidade e até faróis de carros para criar imagens onde as árvores tomam verdadeiros banhos iluminados.

© Vitor Schietti

De acordo com o artista em seu site, “as imagens criadas, mais próximas do abstracionismo do que do figurativismo, evocam símbolos elementares, como o triângulo, o círculo, ou passeiam de forma orgânica pelo cenário”. Ele conta também que nesse processo a luz torna-se seu pincel, o espaço ao seu redor é a tela, o papel sobre o qual ele escreve perguntas, esboça respostas, ensaia pensamentos, revela ou esconde mistérios. “O tempo, neste processo, é o grande aliado que determina a distância capaz de percorrer o pensamento”, ele relata.

Para acessar as fotos e conhecer melhor os experimentos realizados por Vitor Schietti, clique aqui e aqui. Confira algumas imagens abaixo:

Todas as imagens são de © Vitor Schietti.

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.