Revista Mandala

Iniciante na prática de mindfulness? Saiba como começar com 5 minutos por dia

[VÍDEO] Em pouco tempo você pode transformar não só o seu dia, mas a sua vida inteira.

Compartilhar

A atenção plena, como é conhecida a abordagem de mindfulness no Brasil, tem ganhado cada vez mais destaque e adeptos não só no nosso país, mas em todo o Ocidente. Isso porque inúmeras pesquisas têm indicado os benefícios da prática para o corpo e para a mente, seja na percepção sensorial das atividades realizadas no cotidiano, na expressão da criatividade ou no auxílio a paciente idosos em quadros de depressão, por exemplo.

Por isso, iniciar a prática pode ajudar em muitos aspectos da vida. Assim como uma atividade física ou um aprendizado intelectual, a familiarização com a atenção plena deve ser adquirida com base em um treinamento mental. Recomenda-se, portanto, a busca de um instrutor de mindfulness devidamente formado e capacitado para ajudar você nesta nova empreitada de descoberta do poder da presença.

Mas se você gostaria de experimentar o estado de atenção plena e conferir por conta própria o bem-estar proporcionado pela iniciação da prática, confira, neste vídeo encontrado no canal do YouTube Consciência e Alma, instruções para uma meditação de mindfulness guiada. São 5 minutinhos que vão transformar sua vida, confira:

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.