Revista Mandala
Parque Barigui, em Curitiba

Mindfulness no Parque busca promover a cultura de paz em Curitiba

Uma parceria da Revista Mandala com o médico e instrutor de Mindfulness Luiz Fernando Nicolodi pretende criar uma rede de paz e compaixão através do Mindfulness no Parque, uma atividade gratuita e aberta para aqueles que já praticam ou querem conhecer a técnica

Compartilhar

Uma parceria da Revista Mandala com o médico e instrutor de Mindfulness pelo Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde Luiz Fernando Nicolodi pretende criar uma rede de paz e compaixão através do Mindfulness no Parque, uma atividade gratuita e aberta para aqueles que já praticam ou querem conhecer a técnica. O encontro será realizado no dia 11 de dezembro, domingo, às 10h, na área verde atrás do Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba-PR.

Mapa Mindfulness no Parque Curitiba

A proposta da atividade é popularizar o mindfulness no Brasil, onde a prática se tornou mais conhecida recentemente e também aproximar as pessoas que nunca tiveram contato com a técnica para saber do que se trata o mindfulness e quais são seus inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida.

Segundo o médico Luiz Fernando Nicolodi, que irá conduzir a atividade, a prática regular de mindfulness reduz a ansiedade, estresse e estados deprimidos, portanto o Mindfulness no Parque traz uma possibilidade de aliviar esses sintomas em um primeiro momento. “Nosso objetivo é formar um grupo de pessoas que pratiquem regularmente o mindfulness e com isso criar uma corrente de pacificação, de cultura de paz na cidade e trabalhar sobre o pressuposto de que a paz só e é possível a partir do momento em que olhamos para dentro de nós mesmos, pois tudo aquilo que gera guerra, que gera contradição e intolerância, é possível de trabalhar na nossa mente”, ressalta Nicolodi.

Generosidade com você e com os outros

Mindfulness é a prática da “atenção plena”, ou seja, ela ensina que estar atento ao que fazemos no presente, sem remoer o passado e ansiar pelo futuro, pode trazer muitos benefícios para a saúde da mente e do corpo, sem contar que pode melhorar muito as relações. Portanto, além de o Mindfulness no Parque se configurar como um ato de compaixão consigo mesmo, a proposta é estender a generosidade para outras pessoas. Como? Se você puder, leve para essa atividade, com sua melhor intenção, um presente ou alimento não perecível para que possamos doar para entidades parceiras. Nossa pequenas ações podem tomar proporções grandiosas!

A participação não exige inscrição, porém é possível informar sua presença no evento no grupo do Facebook. Leve uma esteira ou toalha para sentar, assim como uma pequena almofada.  O ponto de encontro será na área aberta localizada atrás do Salão de Atos do Parque Barigui. Chegue 15 minutos antes para se acomodar.

Vamos criar uma rede de compaixão!

Maiana Antunes

Fundadora, jornalista e editora da Revista Mandala.

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.