Revista Mandala

Mooji: A mente transforma uma simples corda em uma cobra venenosa no escuro

[VÍDEO] Em 2min, Mooji fala sobre as confusões mentais e como nos apegamos a elas de tal forma que nos incapacitamos.

Compartilhar

O que pensamos que é, realmente é? Os questionamentos em torno dessa problemática, na verdade, são muito mais profundos e simples do que fazemos parecer. Podem ser mais profundos se nos apegamos a eles; mais simples, se os deixamos ser.

Afinal, o mundo que experimentamos é resultado da conversão que cada um de nós faz a todo momento do que é experimentado. Trata-se de significado. No vídeo abaixo, de 2min, o líder espiritualista jamaicano conta a história de uma pessoa que se deparou com uma cobra no caminho, e isso a impossibilitou de prosseguir.

No entanto, ao descobrir que se tratava de uma corda inofensiva, ele ressignificou o objeto e o que ele representava na sua caminhada. “Quando vemos a verdade”, diz Mooji no vídeo, “quando vemos a plenitude de Deus, você vê que está em Deus, e o mundo enquanto entidade separada desaparece. Ele permanece no plano físico, mas seu significado muda completamente”. Confira:

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.