Revista Mandala

O 1º Congresso sobre Autoconhecimento e Inteligência Emocional começa no dia 27 de março

O evento, gratuito e online, reúne e compartilha a sabedoria de mais de vinte profissionais da área do desenvolvimento pessoal.

Compartilhar

Todos perdem quando não somos o melhor que podemos ser.

Assim acredita Thaís Petroff, idealizadora e coordenadora do 1º Congresso sobre Autoconhecimento, Inteligência Emocional e Desenvolvimento Pessoal, que acontece entre na próxima semana, entre os dias 27 de março e 2 de abril. O evento, cuja proposta principal é auxiliar as mulheres a lidarem melhor consigo mesmas, com seus relacionamentos interpessoais e em seus campos financeiros, é gratuito e totalmente online. Além disso, os homens são muito bem-vindos, como ressalta Thaís.

De acordo com a organizadora, que se inspirou em sua própria jornada em busca de compreensão de si e do mundo para realizar o congresso, a ideia de disponibilizar um evento online e gratuito “é justamente de democratizar e facilitar o acesso a todos buscadores que querem mais de suas vidas e/ou que trazem sofrimentos, mas não estão sabendo como lidar”.

Esse evento é para você?

O quanto você oferece de si hoje? É o mesmo tanto que você tem a oferecer? Você se sente alinhado com seu propósito enquanto pessoa, com suas capacidades de proporcionar felicidade a si e a quem está ao seu redor? O que te atrapalha?

chess-1483735_1280“Baixa autoestima, pouco autoconfiança, dificuldade nas relações (também nas amorosas), crises no trabalho ou com dinheiro… tudo isso, com as ferramentas certas, pode ser resolvido”, afirma Thaís. E, mais do que isso, o evento sugere que, semeadas pela inteligência emocional, as pessoas envolvidas nas atividades possam propagar seu bem-estar e convidem, mesmo que inconscientemente, outras pessoas a também oferecerem o melhor de si e desabrocharem sua luz.

Para isso, foram selecionados 22 palestrantes com um ideal em comum e buscando alcançá-lo, como conta Thaís, por meio da gentileza para com eles mesmos e para com os outros. Alinhados com seus corações e propósitos, eles trarão conteúdos que podem auxiliar no desenvolvimento e cada participante. Além disso, Thaís conta que a seleção foi feita com cuidado e carinho, buscando profissionais que acreditam no que fazem e são coerentes com o que ensinam, ou seja, agem como pregam.

Entre os temas mais abordados pelos palestrantes estão abordagens sobre meditação, saúde e yoga. O empoderamento feminino também marca presença no evento, assim como palestras sobre condução de carreira e como trabalhar em busca (e em prol) de seu real propósito de vida.

“Quanto mais nós nos desenvolvemos como pessoas, melhor ocupamos nosso lugar no mundo, sabendo o que queremos e o que não queremos, sendo mais assertivos ao invés de agressivos, assumindo nossas responsabilidades ao invés de culpabilizar os outros”, diz Thaís, cuja motivação para reunir conteúdos e pessoas tão especiais foi o conhecimento de que a jornada por inteligência emocional pode ser bastante solitária.

balance-1372677_1280No entanto, ela é otimista quanto aos destinos deste percurso e acredita que a principal recompensa do desenvolvimento enquanto pessoa é poder tomar decisões que geram felicidade genuína.

Conhecimento sem fronteiras

Por ser totalmente online, você pode se inscrever e ter acesso ao congresso de qualquer lugar onde haja conexão à Internet. Não é preciso sair de casa e muito menos fazer uma viagem, reservar hotéis ou arcar com custos de locomoção. Simples assim.

“A ideia não é ficar limitado ao seu celular ou notebook”, Thaís explica. “Mas, sim, utilizá-los como uma janela para um novo mundo de possibilidades”.

pexels-photo-210658E, como a organizadora do evento recorda, esse novo mundo onde o acesso a informações é maior e novas relações podem ser construídas não seria possível sem a Internet. “Eu vejo a internet como uma facilitadora e aproximadora de entre pessoas e conteúdos”, ela diz. “A proposta do congresso é justamente poder alcançar o maior número de pessoas para poder disseminar ferramentas que as empoderem e as façam viver a vida de uma maneira  muito melhor”.

O congresso também busca auxiliar no desenvolvimento pessoal enquanto parte essencial para o despertar de uma eficiente e plena capacidade de gerir dinheiro, negócios e trabalho.
O congresso também busca auxiliar no desenvolvimento pessoal enquanto parte essencial para o despertar de uma eficiente e plena capacidade de gerir dinheiro, negócios e trabalho.

Quer se inscrever? Acesse o site do congresso e participe! Para saber mais sobre o evento, conheça sua página.

 

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.