Revista Mandala

O que o Facebook diz sobre quem você realmente é, segundo Eckhart Tolle

O autor e palestrante apresenta seu ponto de vista sobre a forma como temos usado o Facebook e o impacto disso na nossa percepção de si e do mundo.

Compartilhar

Com o advento da internet e a facilidade de se comunicar com o mundo inteiro em tempo real, surgiram as redes sociais e um hábito ainda pouco explorado: o de expor-se por vontade própria. Mas o que estamos querendo transmitir? Como selecionamos o que será exposto e o que será ocultado?

O que isso diz sobre nós?

O autor e palestrante Eckhart Tolle, conhecido por suas obras sobre a atitude consciente, fala no vídeo abaixo sobre o impacto do uso do Facebook na nossa noção de identidade própria. De acordo com o pesquisador, oferecemos várias versões de nós o dia inteiro para o mundo todo, mas, na verdade, isso que estamos expondo não é quem nós somos.

O vídeo é uma montagem publicada no YouTube e legendada em português, apresentando uma compilação de cenas que remetem ao tema abordado por Eckhart Tolle.

Confira:

O vídeo a seguir, por sua vez, é a versão original da palestra em questão, sem legenda e com a declaração na íntegra do autor.

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.