Revista Mandala

Quantas camadas tem sua alma, seu corpo e seu mundo?

Os recortes tridimensionais de Sonia Alins exaltam as sensações e seus lugares de rompimento e construção dentro de cada um de nós.

Compartilhar

Para viver, não basta estar vivo. Afinal, somos feitos diariamente de uma série incontável de eventos, fenômenos, resoluções e ideias. E, ao alegorizar esse processo com diferentes texturas em ambientes minimalistas, a artista espanhola Sonia Alins nos fala sobre a comunhão com o simples ao mesmo tempo em que nos chama a atenção para a presença do complexo.

Na série Dones D’aigua (“mulheres de água” em catalão), por exemplo, ela mescla contextos subjetivos sobre a presença da mulher, suas iniciativas individuais e sua realidade em meio a um grupo. Ao utilizar papel translúcido para construir diferentes camadas de visualização da obra, ela nos fala delicadamente sobre a complexidade e os níveis de existência que temos.

Seu trabalho é especial por exibir enquanto esconde. Confira:

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.