Revista Mandala

Superlua: momento de colocar as mudanças em prática

Saiba o que significa o fenômeno da Superlua e quais os impactos na sua vida

Compartilhar

Por Ana D´Almeida – Consultora astrológica

Astronomicamente falando, o fenômeno da superlua se dá quando temos a lua cheia coincidindo com o Perigeu. A órbita da lua é elíptica e nos dá um ponto de maior afastamento, o Apogeu, e outro de maior aproximação da terra, que é o Perigeu. Este é um movimento que ocorre a cada mês, no entanto, a cada 18 anos a lua se aproxima um tantinho a mais do que de costume. Não há reconhecimento científico acerca disso, mas existem teorias que relacionam estes períodos com acontecimentos climáticos e catástrofes naturais mais acentuados.

Do ponto de vista astrológico, esta lua cheia em Áries se destaca pela participação especial de outros planetas! No mês em que o Sol está passando pelo signo de Libra, o que se dá uma vez ao ano, nós temos uma lua cheia no signo de Áries. A Lua cheia, portanto, é a oposição da Lua ao Sol, aspecto este que gera uma tensão pelo fato de termos os movimentos automáticos ou inconscientes lunares impondo uma barreira para que iniciativas voluntárias e conscientes solares sejam realizadas.

Ou seja, a ação libriana, pautada pela diplomacia e busca de harmonia, tende a se deparar com movimentos inconscientes de agressividade, o que por si só já dá algum “pano pra manga” Agora pense que esta lua está em conjunção com Urano, ou seja, além da agressividade natural da Lua em Áries ela ganha também a frieza e a rebeldia de Urano, além do elemento surpresa, é claro! Como se isso não bastasse, ainda temos uma quadratura de Marte, que é o regente da Lua, em conjunção com Plutão.

Plutão é o Senhor das Transformações, o responsável pelas reviravoltas em nossas vidas, e quando Plutão está associado a Marte, podemos prever mudanças nada sutis. Tal conjuntura astrológica indica uma predisposição a acontecimentos devastadores, violentos e abruptos de modo geral. Coletivamente, podemos viver catástrofes naturais de grandes proporções, bem como reviravoltas importantes em qualquer iniciativa de estabelecer harmonia ou justiça.

O momento está carregado de agressividade e rebeldia, alianças e acordos podem ser quebrados, ações violentas podem encontrar espaço. Porém, fica a dica: se você tem projetos de mudança para a sua vida ou para o mundo, coloque-os em prática! Mas vá preparado para embates e proteja-se! Aproveite as faíscas para acender a fogueira, mas tome cuidado para não incendiar a floresta, ok?

Colaborador

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.