Revista Mandala

Terceira edição do Mindfulness no Parque em Curitiba tocou participantes

Nem o tempo instável afastou os participantes, que eram mais de oitenta na terceira edição do Mindfulness no Parque em Curitiba.

Compartilhar

A manhã do domingo, 9 de abril, começou encoberta por muitas nuvens e seguiu com vento intenso e um leve chuvisqueiro até os primeiros minutos do Mindfulness no Parque. Mas como a capital paranaense é conhecida pelo seu clima inconstante, não levou muito tempo para que o sol aparecesse.

IMG_6740
Todas as fotos: Maiana Antunes

IMG_6747

Foi nesse clima amistoso que mais de oitenta pessoas, de crianças a idosos, praticaram mindfulness no Parque Barigui, em Curitiba. Conduzida pelo médico Luiz Fernando Nicolodi, acompanhado da diretora da Revista Mandala, Maiana Antunes, a prática proporcionou aos participantes o contato consigo mesmo e com os outros em uma atmosfera de atenção, presença, equanimidade e compaixão.

IMG_6789

“Este momento de meditação é muito rico, muito produtivo porque permite entrar em contato consigo mesmo e se perceber”, disse ao final da atividade uma das participantes. Outro participante agradeceu a oportunidade da experiência e falou que a prática “é uma maneira de nos lembrar do que todos nós temos em comum e que todos queremos ser felizes e estar livres do sofrimento”.

IMG_6830

IMG_6853

A maior parte dos presentes tiveram contato com mindfulness pela primeira vez e relataram as transformações que uma prática simples pode causar. “Eu achei muito forte a percepção da conexão com todo o ambiente, com os sons mais distantes, com os sons próximos, a respiração… e também se perceber no outro… e desejar para a pessoa na sua frente todas as coisas boas assim como você deseja para si mesmo foi muito realizador pra mim”.

Dr. Luiz Fernando Nicolodi na condução da prática
Dr. Luiz Fernando Nicolodi na condução da prática

IMG_6888

O Mindfulness no Parque Curitiba é uma ação aberta e gratuita da Revista Mandala em parceira com o médico Luiz Fernando Nicolodi, instrutor pelo Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde. Nesta terceira edição, as pessoas que participaram trouxeram alimentos e agasalhos para doação. Os alimentos arrecadados nas atividades anteriores foram doados ao Templo Hare Krishna de Curitiba, pois a entidade oferece gratuitamente cerca de 300 refeições diárias a moradores de rua e pessoas com dificuldades financeiras.

IMG_6868

Para quem tem interesse de participar de um programa tradicional de Mindulness, o médico Luiz Nicolodi conduz grupos com encontros semanais em Curitiba. Para saber mais acesse o site www.luizfnicolodi.com.

IMG_6932

Confira todas as fotos do Mindfulness no Parque no site do evento: www.mindfulnessnoparque.com.br

Maiana Antunes

Fundadora, jornalista e editora da Revista Mandala.

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.