Revista Mandala

Unicef conta histórias de crianças em áreas de conflito na série “Unfairy Tales”

Compartilhar

Algumas histórias não foram feitas para crianças.

Viver em áreas de conflitos políticos e ideológicos pode ser extremamente complicado e traumático para todas as pessoas. Imagine para as crianças. Nesse delicado contexto, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lança três animações inspiradas em histórias reais de crianças que tiveram que fugir de confrontos em suas terras de origem e se arriscar diante da experiência do horror e do sofrimento.

Como adverte a chefe de Comunicação da Unicef, Paloma Escudero, em declaração para a Rádio ONU, “não importa aonde estejam no mundo, quando uma criança refugiada ou migrante chega a seu destino, isto é o início de uma outra jornada, não o fim do caminho“.

A série “Unfairy Tales” (algo como “contos que não são de fadas” em português) faz parte da iniciativa #actofhumanity. Ela traz as animações “Ivine e o Travesseiro”, “Malak e o Barco” e “Mustafa Sai Para Uma Caminhada”. A agente de Comunicação da Unicef lembrou, ainda para a Rádio ONU, que campanhas como essa raramente são divulgadas na grande mídia, mas estão mudando a vida de crianças que se encontram nas situações retratadas. “(O Unicef ) quer exibir esses atos de humanidade para inspirar outros e mostrar o caminho a seguir”, ela conta.

A divulgação dos filmes vem com um pedido simples: compartilhar atos de humanidade a crianças e jovens refugiados usando a hashtag #actofhumanity. Com o crescimento dessa rede, a ideia é inspirar pessoas e organizações ao redor do mundo em prol do bem estar de menores de idade envolvidos no terror de áreas de conflito.

As animações estão disponíveis no canal do Unicef Brasil e da ONU Brasil, ambos no YouTube. Abaixo, você pode conferi-las:

Mustafa Sai Para Uma Caminhada:

Malak e o Barco:

Ivine e o Travesseiro (com legenda em inglês):

Edmar Borges

Um latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto e vindo do interior de Minas Gerais. Você também me encontra no Obvious Lounge e no Medium Brasil.

Comentar

Cadastre-se

Assine nossa news!



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.