Revista Mandala

Você está destinado a fazer o que só você sabe fazer de melhor

Isso não tem a ver com ser o melhor em tudo, mas saber que seu maior talento não é aleatório: ele é o molde do seu destino.

Compartilhar

Esse artigo é uma tradução. Ele foi escrito por Thomas Oppong na plataforma colaborativa The Mission, integrada ao site Medium. Para ler o texto em inglês, clique aqui.

 

 

No que você é bom? Não o que você gosta de fazer mais.

O que você realmente saber fazer bem e como melhor pode aproveitar isso ao máximo?

Praticamente tudo o que fazemos na vida é porque precisamos ou temos que fazer por uma razão ou outra. Mas se você seguir seus objetivos e for bom em cada um deles, você estará em algo. Algo único, original. Algo autêntico, com o qual você pode se identificar.

Uma das melhores maneiras de encontrar clareza sobre seu objetivo é e manter atento à única coisa que você consegue fazer sozinho e sem precisar entrar em nenhuma luta.

Você tem que filtrar seu campo de especialidades.

Leonardo DiCaprio uma vez disse: “Se você pode fazer o que você faz melhor e ser feliz, você está mais longe na vida do que a maioria das pessoas.”

Se você é louco o bastante para acreditar que pode fazer o que realmente quer fazer, ser bom nisso, dar um nome para isso e vivenciar isso, então é exatamente isso que vai acontecer.

Seja você mesmo, já estão todos tão iguais!

Se você não está confortável com quem é, inevitavelmente vai acabar tentando ser outra pessoa.

Auto-descoberta é um processo contínuo. Se você ainda não se encontrou, continue tentando.

Não se contente na primeira investida. Prossiga, se eleve até alcançar seu potencial final.

John F. Kennedy disse: “Se você diz que vai se contentar com o segundo lugar, você vai ficar em segundo lugar.”

Descubra o que faz você experimentar a vida e busque isso.

Se você é realmente bom em algo, tenha foco. Não se afaste desse dom. Pelo contrário, continue aperfeiçoando seu ofício e torne-se uma referência no meio.

Quando você valorizar de forma consistente o que sabe fazer, vai ser impossível te impedirem de qualquer coisa.

Cal NewPort diz em seu livro, So Good They Can’t Ignore You: Why Skills Trump Passion in the Quest for Work You Love: “Se você quer amar o que você faz, abandone a mentalidade da paixão (o que o mundo pode me oferecer?) e, em vez disso, adote a mentalidade do artesão (o que posso oferecer ao mundo?).”

Resista à pressão para alcançar o modelo de sucesso de outras pessoas. Concentre-se no que você é bom e no que pode ser bom. Enquanto você estiver fazendo o que sabe, o resto vai se ajeitar sem você precisar interferir.

Seu maior talento não é uma coisa aleatória, é o modelo do seu destino.

Toda vida é especial. Você importa.

Seus sonhos importam.

Atreva-se com tudo na direção dos seus sonhos.

May Sarton disse uma vez: “Temos que ter a ousadia de sermos nós mesmos, não importa o quanto assustadores ou estranhos vamos acabar descobrindo que somos“.

No final das contas, cabe a você tomar medidas para seguir na direção de seus sonhos, e quando você fizer isso, vai ter percorrido metade do caminho – eu prometo. Você não estará sozinho.

Milhares, se não milhões de pessoas, estiveram nessa mesma viagem antes.

Há muita, muita coisa que você pode aprender com todos os outros, aqueles que conseguiram e aqueles que falharam.

Siga a sua curiosidade, descubra o que te desperta para a vida e determine seu processo criativo.

Concentre sua energia em explorar a única coisa que lhe traz mais satisfação na vida e, se puder, faça dela sua carreira.

Você não tem que escolher entre “fazer o que ama” ou fazer algo que te proporcione uma vida boa. Você pode ter ambos.

Se você gasta seu tempo fazendo coisas nas quais você não é bom, vai acabar se frustrando e você vai se sentir derrotado, sem sucesso no que se propõe.

Einstein tornou-se o cientista mais célebre do mundo por causa de seu foco insano na Teoria Geral da Relatividade.

William Shakespeare escreveu pelo menos 154 poemas de amor e 37 peças, incluindo Hamlet, King Lear, Romeu e Julieta e Macbeth. Ele adorava escrever.

Essas pessoas são mais conhecidas por sua contribuição inigualável em mudar o curso do mundo e da história. Eles aproveitaram o seu tempo quando descobriram o que deveriam fazer.

Se a carreira que você escolheu não corresponde às suas mais profundas inclinações, raramente você encontrará a realização que deseja obter.

A verdadeira alegria do trabalho diário está no que você dá, não no que você recebe.

A boa notícia é que você sabe algo, ou melhor ainda: você é bom em alguma coisa.

Você sabe disso, seus amigos e seus colegas sabem disso. Você tem ignorado esse lado de você por muito tempo.

As pessoas têm um monte de perguntas e você provavelmente já sabe a resposta para várias delas.

Muita gente pode se beneficiar das suas idéias, do seu talento ou da sua habilidade. Você deve ser mais esperto do que você está sendo pago para ser agora.

Você não precisa de um escritório chique para publicar na internet as coisas que você considera relevantes e que significam muito na sua vida. Você está pronto para mostrar seu trabalho neste exato momento. E você não precisa da permissão de ninguém para começar a fazer isso.

O que a maioria das pessoas não percebe é que não há muitos especialistas no mundo. Se você escolher focar-se naquilo que gosta de fazer ou dedicar-se a isso por mais tempo, é possível que você se torne um especialista no assunto.

Se você pode se tornar um especialista nele, também pode convertê-lo em sua forma de ganhar a vida. E a sequência de eventos que se segue é mágica.

Não vai acontecer logo de cara. Você provavelmente vai odiar tudo isso no começo, mas vai melhorando com o tempo.

A prática é a palavra-chave.

É mais fácil transformar sua paixão no seu trabalho do que encontrar um emprego que corresponda ao que você gosta de fazer.

Sua arte, sua criação, seu produto, sua mensagem ou seja lá o que você escolheu compartilhar pode fazer uma enorme diferença na vida de muitas pessoas em todo o mundo.

Não espere o resto de nós!

Precisamos que você contribua. Passe a sua vida construindo algo. Nós precisamos disso. Estamos esperando você aparecer.

Envolva-se hoje, com urgência e diligência. Comece a plantar sementes todos os dias, e elas irão produzir uma colheita mais tarde.

Amanhã é apenas um desejo não cumprido, então viva e trabalhe como se hoje fosse tudo o que você tem. Se você fizer isso, será capaz de repousar a cabeça todas as noites, satisfeito com o seu trabalho, e no final vai morrer sem arrependimentos, cheio de satisfação por ter tido uma vida bem vivida.

Abrace quem você realmente é e aprenda a aproveitar o seu potencial criativo para mudar a trajetória da sua vida profissional. Nunca perca uma oportunidade de se expressar.

O maior obstáculo para todos nós é mergulhar em nosso próprio potencial e ver nossos próprios “eus” como personalidades incrivelmente bonitas e talentosas.

Todo mundo tem uma história para contar e um talento único e distinto para compartilhar. A auto-expressão se encarrega disso. É o que nos confere esperança e fé em nós mesmos.

Então, por favor, crie! Quando, se não agora?

O mundo precisa experimentar mais da sua autêntica expressão criativa, da expressão que vem dentro. O que importa é o que você faz, não o que você pensa, diz ou planeja.

Nunca perca uma oportunidade de aparecer. Participar. Mover-se. Compartilhar a si mesmo. Reserve um tempo na sua vida para saber o que é possível e para fazer até mesmo os movimentos mais ligeiros nessa direção. É fácil ficar preso em uma rotina ou se apegar a ela.

Trabalho de qualidade, assim como uma uma estabilidade financeira saudável, leva tempo para nascer. Seu melhor trabalho vai surgir apenas depois de muita atenção, paciência, tempo e atitude estratégica.

Se você está só começando na carreira ou tentando chegar ao próximo nível, seu objetivo deve ser o de dominar o seu ofício até o ponto em que as pessoas não podem deixar de notá-lo.

Seja tão bom que ninguém consiga ignorar você!

Edmar Borges

Jornalista latino-americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes, ilustrador vindo do interior de Minas Gerais. Acredita que um dia a tecnologia e a espiritualidade vão ter uma linda prole. Você também me encontra em omxxnamashivaya.tumblr.com

Comentar

Assine nossa news!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.